“Qualquer banda de rock invejaria: 20 milhões de fãs em 20 dias” e “Megasucesso da Tilibra:  é a Talent bombando na web”.Essas são as frases do anúncio publicado pela agência Talent em O Estado de S.Paulo na última terça-feira, 5 de fevereiro de 2007, para comemorar o resultado da campanha nacional “Volta às aulas” elaborada para a Tilibra, que vem sendo veiculada desde dezembro de 2006.

 O esforço de comunicação foi desenvolvido para colocar a marca em contato com o seu público-alvo, a garotada na faixa dos 10 aos 18 anos, por intermédio dos veículos de comunicação mais utilizados pelo target, ou seja, a internet  e o celular,sem deixar de lado as revistas segmentadas.

Esse público navega na internet, usa celular, assiste TV, lê revistas a eles dirigidas, portanto, para atingi-los, a Talent englobou no plano de mídia todos esses meios.Esbanjando tecnologia, o esforço de comunicação foi além com ações especiais no Messenger (MSN), oferecendo panos de fundo para ilustração de telas e emoticons, com suporte de inserções de banners pela web. O resultado também foi além, superando as expectativas do anunciante e da agência : em apenas 20 dias já foram impressos 20 milhões de backgrounds, com a instalação de nada menos que 1.275.800 emoticons.

Um estrondo muito grande dentro das mídias digitais.No site, os visitantes encontram as personagens das linhas de produto Menininhas, Plush Poison, Jolie e Crazy Frog, acessíveis em papéis de parede e, ainda, como protagonistas de games elaborados pela Délirus Entertainment acessíveis em papéis de parede e, ainda, como protagonistas de games elaborados pela Délirus Entertainment.Com maior penetração junto ao público-alvo, comerciais e vinhetas em canas de TV por assinatura complementam a campanha, destacada como case de sucesso no próprio site da Talent.

Informações da conta:

“Mudanças”
Anunciante:
Tilibra
Produto: Volta às aulas
Agência: Talent Propaganda
Criação: Toni Rodrigues e Marcelo Droopy
Direção de criação: João Livi
Produtor: Maria Herminia Weinstock e Tato Freire
Atendimento: Moacir Guimarães e Débora Ueki
Produtora: Cinegrafika
Direção: Marcelo Presotto
Direção de fotografia: Guilherme Ribeiro
Montagem: Marcelo Presotto
Produção: Cinegrafika
Pós-produção: Marcelo Presotto
Produtora de som: Dr. Dd & Raw
Aprovação pelo cliente: Vinicius Coube e Sidnei Bergamaschi