Cliente: Unilever

Marca: Seda

Campanha: “A vida não pode esperar”

Você ja deve ter andado por São Paulo e ter visto um intrigante ponto de exclamação estampado nos metrôs e relógios espalhados pela cidade e com certeza se perguntou: O que significa esse ponto sem trazer nehuma informação?

A propaganda as vezes gosta de brincar com a nossa imaginação. Pois é, mexer com a imaginação foi o que a J.W.T. fez na primeira fase da nova campanha da Unilever para divulgar o xampu SEDA. A cidade ficou cheia de “pontos de exclamação” e ninguem sabia de onde vinham e muito menos o que significava.

Logo depois veio o slogan “A vida não pode esperar”. Comerciais de TV, comerciais de rádio e fotos de belas atrizes espalhadas pela cidade eram o abre-alas da nova campanha MUNDIAL da Unilever. 

Foi um investimento de R$30 milhões com propagandas e mais os  cachês altíssimos pagos a Adriane Galisteu, Madonna, Thais Araújo, Shakira entre outras celebridades.

A Unilever não parou por aí, reformulou todas as embalagens  do xampu Seda, todas levam agora o “conhecido” ponto de exclamação com o slogan da campanha.

A segunda parte da campanha conta com depoimentos de diversas garotas a respeito do Xampu e de como tratar os cabelos.

De acordo com o jornal “O Dia” foi a primeira campanha publicitária que atingiu mais de 20 países de uma só vez.

Hoje a Seda é dona de 38% da venda de xampus no Brasil, e se depender de criatividade tem tudo para somar mais alguns pontos percentuais a esta fatia.

Isso é Unilever, isso é J.W.T.