Na quarta-feira (04/06/2008), visitamos a AlmapBBDO localizada na Av. Roque Petroni Jr., 999 – 3º, 5º, 6º e 7º andares – São Paulo / SP. Criada nos anos 50, a Almap revolucionou sua filosofia de trabalho e atrai os melhores talentos que transformam as idéias numa comunicação inovadora e atraente.

Com um time seleto a Almap tem ajudado seus clientes a construírem marcas cada vez mais preferidas e desejadas. “Aqui só tem gente boa por uma razão simples: gente encardida não consegue brilhar.”

Nossa visita aconteceu depois que efetivamos networking com o Reinaldo Parreiras (Gerente de Internet) após uma palestra ministrada por ele na Faculdade Cantareira.

Na agência fomos recepcionados pela Mariana Junqueira (Assessora de Imprensa) que compartilhou informações preciosas!

A estrutura é totalmente moderna e desfruta de um ambiente agradável e ao mesmo tempo minimalista. As pessoas são dividas em equipes e cada uma cuida de determinado cliente. O ambiente é separado apenas por vidraças, possibilitando uma interação “generalizada”.

A agência faz todo o trabalho solicitado pelo cliente, exceto a produção de filmes que fica por conta de produtoras. Ou seja, a Almap cria não só as peças de propaganda como também as embalagem, os brindes etc.

Além da produção nacional, ela exporta trabalhos para outras agências do grupo BBDO fora do Brasil.

Um detalhe interessante é que os publicitários José Luiz Madeira e Marcello Serpa, ambos responsáveis pela Almap, não se limitam apenas à posição de homens de negócios. Eles também participam da criação de peças e interagem o tempo todo com os respectivos departamentos da agência.

O objetivo da visita era incorporar uma visão clara do mundo publicitário através dos bastidores de uma indústria bilionária que atrai gente de todos os lados.

Ao final de tudo, fomos presenteados com o portifólio (Impresso e dvd) contendo os melhores trabalhos da AlmapBBDO. Um presente que não tem preço!

Criação + Planejamento = AlmapBBDO

Foto: rOgéR!o (estudante de publicidade)