Com cinco andares, um teatro, uma sala de cinema, uma livraria e um café. Esse é o Centro Cultural Banco do Brasil, onde tivemos o prazer de conhecer. Localizado entre as estações Sé e São Bento do metrô, na Rua Álvares Penteado nº. 112, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe diversas atividades culturais e abriga exposições de artes plásticas, fotografias, apresentações de teatro, cinema e palestras.

Visitamos o local no dia 27 de maio de 2008 e nos surpreendemos com a exposição:

 “Um círculo de ligações” que contava a trajetória e mostrava as obras dos artistas Foujita, Kaminagai e o jovem Mori.

Foujita, Kaminagai e Mori eram japoneses. Foujita e Kaminagai gravavam em suas telas o impressionismo parisiense e vieram residir em nosso país onde construíram suas famílias e expuseram suas obras em muitos festivais e ganharam muitos prêmios.

Mori era um jovem de apenas 14 anos com um incrível talento para molduras, talento esse descoberto por Kaminagai em sua visita feita ao Japão, sua terra natal, em plena segunda guerra.

 

Exposições são apenas umas das atrações do Centro Cultural Banco do Brasil, como já mencionado, quem visitar o local poderá se divertir com apresentações de teatro e cinema e quem sabe apreciar um livro em uma tarde ociosa.

Centro Cultural Banco do Brasil, é mais do que cultura, é diversão.