Sócio e diretor de Criação da Almap/BBDO é o primeiro latino a receber a homenagem

 

Em reconhecimentto à sua carreira e conribuição ao mercado
publicitário, Marcecello Serpa recebeu o Lifeime Achievemen Award de
2008, do Clio Awards. O prêmio foi enregue no Gansevoor Souh Hoel, em Miami Beach, durane o 49° Prêmio e Fesival Clio Awards.
Marcello Serpa, 45 anos,  iniciou sua carreira na Alemanha, onde viveu 7 anos, estudando artes visuais e gráficas antes de trabalhar nas
agências GGK e R.G Wiesmeir. Ao voltar para o Brasil, trabalhou na DPZ, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em 1991 foi para a DM9DDB. Em 2993 tornou-se o primeiro latino-americano a ganhar um Grand Prix no Festival de Cannes na categoria Press e Outdoor.
No mesmo ano, ele e José Luiz madeira,  responsável pelo
planejamento estatégico, deixaram a DM(DDB para se tornarem sócios da
ALmapBDO, a agência a um novo nível de exceclência criativa e estratégica,
trabalhando de primeira linha.
Serpa é o criativo mais premiado na história do Anuário do Clube de
Criação de são Paulo e foi eleito Melhor Diretor Criativo Ibero-Americano
e brasileiro oito vezes pelo El Ojo de Iberoamerica.
Ao longo de seus 15 anos como sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, a agência foi a mais premiada do mundo por 2 anos consecutivos, segundo o Gunn Report norte-americana Advertising Age,
e ganhou 45 estatuetas Clio.Também ocupou por 4 vezes (2004/05/06/07}
o topo do rancking das agências mais premiadas da Améria Latina, realizado pela revista Adlatina.