História

A Y&R é hoje a maior agência do mercado publicitário brasileiro em volume de investimentos em mídia, segundo o ranking publicado pelo Instituto Ibope-Monitor. Foi também eleita, de acordo com a edição brasileira do Great Place to Work, uma das 100 melhores empresas do país para trabalhar. É o resultado da fusão da Young & Rubicam e Bates Brasil ocorrido em janeiro de 2004.

Atualmente a Y&R conta com clientes como Bacardi, Bradesco, Bradesco Cartão, AMEX, Casas Bahia, Chrysler, Colgate-Palmolive, Danone, Goodyear, Goodyear Internacional, Nova Schin, Mercedes-Benz, Novartis, Palmolive, Perdigão, Perdigão Internacional, Pfizer, [Santa Casa de Misericórdia], TAM Linhas Aéreas, Telefônica, Texaco, Vivo, Laboratórios Wyeth  e UOL (Universo On-line).
Presidida por Roberto Justus, a Y&R tem como princípio não só criar campanhas para os clientes, mas ir além, fazendo-se sempre presente e agindo como parceira. No Brasil, além da agência localizada na Marginal Pinheiros, em São Paulo, a Y&R também possui um escritório em São Caetano do Sul.

Reportagem

Y&R conquista Nova Schin e Institucional da Schincariol

 O Grupo Schincariol contratou a agência Young & Rubicam, do Grupo Newcomm, como responsável pela conta de comunicação da cerveja Nova Schin, quarta maior marca de cerveja do País e líder nas áreas Norte e Nordeste do Brasil, e da conta de comunicação institucional do Grupo Schincariol.
 
“A escolha da Young & Rubicam está alinhada com a estratégia de reestruturação da empresa e vem ao encontro das nossas necessidades e desejos para a marca Nova Schin”, afirma Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Schincariol.”A conquista deste importante cliente vem coroar um momento muito especial da nossa empresa. Fico muito orgulhoso da equipe de profissionais da agência e muito feliz em poder ajudar um Grupo como a Schincariol a crescer ainda mais”, comenta Roberto Justus, presidente da agência Y&R e do Grupo Newcomm. A NOVA SCHIN é encontrada nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), long-neck e garrafa de 600 mililitros. A linha inclui ainda as versões sem álcool, Malzbier, e a cerveja escura Munich. Em 2004, o Grupo Schincariol lançou a NS2, primeira cerveja do Brasil aromatizada com tequila e limão.

 
Site
www.yrbrasil.com.br

Propagandas

Nova Schin lança “Repentistas”

O animado embate dos improvisos dos repentistas Caju e Castanha, conhecidos nacionalmente pela arte desse ritmo, vai mostrar que “Pegar Leve” é a melhor pedida. Criado pela Y&R e intitulado “Repentistas”, o filme  exibe cenas típicas de uma divertida festa junina, onde as pessoas brindam felizes com uma Nova Schin e presenciam o duelo entre os repentistas. A disputa esquenta, mas termina com uma dica imperdível: “Muita calma meus amigos, não vale a pena brigar. Pegar Leve é uma atitude que você tem que tomar”.

Nova Schin : Call Center
 
O novo filme da Nova Schin mostra com muito bom-humor que “Pegar Leve” é, definitivamente,  a melhor forma de lidar com as adversidades do dia-a-dia. Intitulado “Call Center”, o filme retrata uma situação que a maioria das pessoas já vivenciou: dificuldade em ser compreendido pelo serviço informatizado de atendimento. Qualquer um pode perder a paciência! Vale conferir.

Galera do pega leve

São tantas as adversidades que só há uma maneira de lidar com elas: pegando leve. Esse é o mote do filme mega bem-humorado, criado pela Y&R para a Nova Schin. A assinatura já diz tudo “Pegar leve é uma atitude que você tem que tomar. Nova Schin. Leve e gostosa, como nenhuma outra”.

Dia dos namorados Vivo

Com o mote “Na Vivo com muito pouco, namorados têm muito mais”, a Vivo entra no ar para divulgar a promoção especial para o período do Dia dos Namorados. Assinada pela Y&R, a campanha é composta por um mix de materiais impressos e filmes para TV, spots para rádio e peças para internet com veiculação nacional. Assista ao filme “Beijos” e conheça o conceito da campanha!

Danone

A Danone acaba de entrar na mídia com o filme “Futebol” para lançar o Danoninho Potão, embalagem com 100g que contém nutrientes essenciais para complementar a alimentação infantil. A ação ressalta a preocupação da marca em oferecer produtos que atendam às necessidades nutricionais das crianças, em diferentes fases do crescimento. “Futebol” mostra cenas típicas de competição entre irmãos.

 

Grupo Young e Rubicam.