A Talent é uma agência de publicidade brasileira, fundada em 1980 por Júlio Ribeiro, que hoje é o presidente. Agregou a Talent Biz ao grupo em 1989 e tem como seus principais clientes a Tigre e Brastemp, entre outras. Criadora de slogans famosos, como “Não é assim nenhuma Brastemp” e “Bonita camisa, Fernandinho”, para a USTOP. Foi a melhor agência do Brasil no Prêmio Caboré por três anos consecutivos.

Júlio César Ribeiro
Nascido em São Paulo, começou na publicidade em 1958, na McCann Erickson. Passou pela Denison, Alcântara Machado e posteriormente MPM. Em 1967, fundou a sua primeira agência: Julio Ribeiro Mihanovich Publicidade, juntamente com Armando Mihanovich. Saiu da MPM em 1980 para fundar a Talent.

Apesar de já ter trabalhado com três áreas de publicidade diferentes, como criação, pesquisa e planejamento, é mais reconhecido pela última, sendo considerado um dos maiores especialistas nessa área da publicidade brasileira.

Foi o “Publicitário do Ano” no Prêmio Colunistas de 1970, além de obter quatro prêmios no Prêmio Caboré. Escreveu os livros Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar (co-autor), sobre técnicas da propaganda, e Fazer Acontecer, sobre a experiência da Talent no planejamento de comunicação em grandes corporações.