A festa 20ª edição do Prêmio Abril de Publicidade, realizada ontem, dia 31 de maio, no Credicard Hall, em São Paulo, fechou em grande estilo um dos principais eventos de mídia no Brasil. Conduzida pela atriz Fernanda Torres e o apresentador Case, a competição consagrou as agências AlmapBBDO (3 Grand Prix), Lew Lara (2 GP) e Talent (1 GP).

O case da Lew Lara para o cliente Nokia usou uma página dupla da revista Playboy, reservada às grandes musas, para anunciar de forma irreverente a Info Exame e os produtos da fabricante de celular. A peça levou os Grand Prix de Criação e Melhor Utilização do Meio Revista.

A AlmapBBDO arrebatou os prêmios Opinião do Leitor, com sua singela campanha de preservação da natureza para a Fundação Boticário; Meio digital, conquistado pela interativa e impactante ação online para a Pepsi; e MTV, que seduziu corações e mentes do jovem público da emissora, com a nova assinatura da Volkswagen: “Perfeito para a sua vida”. Veja aqui o filme:
http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2005/03/0004

O Grand Prix de Mídia ficou com a Talent e seu case “Brastemp Gourmet”. O evento recebeu mais de 1.600 pessoas em seus 20 dias de realização de cursos e palestras relacionadas ao tema gastronomia.

O Prêmio Abril de Publicidade foi criado em 1986 e, a partir do ano passado, foi ampliado com as categorias MTV e Meio Digital, saindo de seu contexto exclusivamente impresso e abarcando duas importantes e novas plataformas de mídia. Nesta edição, 667 inscrições de trabalhos foram computadas, em suas 6 categorias principais, além das 4 seções regionais.