Sentar em um bar, elaborar e discutir diversas teorias sobre a composição, o método de preparo, os segredos dos mestres cervejeiros. A Talent apostou nesses hábitos tradicionais do brasileiro para gestar a nova campanha de Bavaria Premium, que ainda adota o humor refinado para fortalecer o conceito e posicionamento da bebida no mercado.

A idéia principal rodeia a pergunta que inspira as discussões de amigos em botecos, reuniões e happy hours. As peças da campanha, que engloba mídia impressa, comerciais, spots de rádio, internet, material de ponto-de-venda, merchandising e promoções, questionam como a marca consegue fazer uma cerveja premium e suave ao mesmo tempo.

Na a TV, o filme “Teorias”, com 30’’ de duração, mistura conversas que formam uma espécie de “telefone sem fio” para realçar comentários que passam de amigo para amigo, em situações diferentes de consumo, muitas vezes confundindo e distorcendo as mensagens iniciais a partir de pequenos trocadilhos.

A linha premium da Bavaria passou por um reposicionamento de mercado em 2005, inclusive com foco no preço para se tornar mais acessível público de menor poder aquisitivo. Expondo qualidade, suavidade e valor diferenciado, a proposta da Bavaria é sugerir a premium como opção para o consumo diário, expandindo, desse modo, sua participação de mercado.

Outros quesitos explorados na campanha são os atributos associados ao status propiciada pela categoria no campo emocional, contrapondo sua qualidade com a das cervejas pilsen, mais comuns, bem como a tradição e o fortalecimento da marca.

A nova campanha deve se estender, tendo continuações principalmente com mais comerciais na TV. Também está nos planos do departamento de marketing da Bavaria o patrocínio de eventos específicos, adequados ao perfil do produto e ao target.