O Yahoo está lançando um novo tipo de publicidade relacionada a buscas, a empresa anunciou na quinta-feira (19fev2009).
A publicidade nas buscas atualmente só oferece propagandas em formato de texto ou link. Os anunciantes das empresas dedicam uma parte de seu orçamento para as campanhas na internet e com o restante se investe nas imagens e vídeos.
A nova proposta do Yahoo,que introduz as imagens e vídeos,chamada Rich Ads in Search, oferece aos anúncios vinculados a buscas algumas das vantagens de que os banners convencionais desfrutam.”Ela propicia uma experiência publicitária que vai além dos links azuis e oferece experiência mais envolvente aos anunciantes”, disse Tim Mayer, vice-presidente de buscas e distribuição no Yahoo.
O site terra,na parte da tecnologia,diz: “O Yahoo vem tentando reconquistar os anunciantes no seu serviço de buscas perdido para o líder do mercado, o Google. A fatia do Yahoo na publicidade vinculada a buscas caiu de 13,8% em 2004 a 10,5% este ano, de acordo com o grupo de pesquisa eMarketer. No mesmo período, a participação do Google nesse mercado mais que dobrou, de 32,8% para 67,7%.”
O Yahoo cobra uma taxa mensal pelo serviço e por enquanto, só podem participar anunciantes grandes e com foco em marcas,que já disponham de logotipos ou comerciais. Entre os inscritos no programa-piloto estão Pepsi e Home Depot.Carol Bartz,agora assume como presidente-executiva do Yahoo e não especificou seus planos para os serviços de busca da empresa.
Fonte: terra.com.br/tecnologias
Por: Danielle Grave E Souza