Evelyn Oliveira

Muitos são aqueles que dizem não ser criativos e que possuem dificuldades na hora de criar uma peça publicitária. Como diria meu professor João Elias Nery, criatividade não é só pra quem faz publicidade, todos temos que ser criativos em todos os momentos independente do lugar e profissão.

O processo criativo se apresenta no profissional que tem uma grande bagagem cultural e pessoal, o que chamamos de repertório. É esse repertório que vai estimular a criatividade na hora de criar e possibilitar associações de ideias que concretizaram no seu trabalho final.

O repertório nada mais é do que as experiências de cada pessoa. Para criar você precisar viver, ou pelo menos saber sobre o que está criando.

Comece prestando atenção nas coisas ao seu redor; escute todos os tipos de músicas; assistam documentários, e filmes dos mais variados; procure estar sempre bem informado; vá a exposições; shows; teatros; viaje pelo Brasil e pelo mundo; converse mais com amigos, colegas, pessoas mais novas e também as mais velhas.

São pequenas coisas que ampliam o seu repertório e facilitam o processo criativo na hora de desenvolver seus trabalhos.