Para falar a verdade, um publicitário é uma espécie de artista + vendedor, onde ele acaba sendo responsável em divulgar uma idéia, trabalhar em cima daquela idéia e por fim colocá-la em prática.

 

 Etapas do trabalho publicitário:

 

1)      Atendimento: “C x A”, Contato x Agência;

2)      Mídia: Meios de comunicação a veicular / divulgar;

3)      Planejamento: Engloba o mercado atual, a concorrência e o público consumidor;

4)      Criação: Exposição de todas as idéias;

5)      Produção: São feitos todos os contatos e parcerias, para um melhor resultado.

 

 Um bom publicitário não é aquele que mente ou maquea um defeito ao consumidor perante determinado produto e sim é aquele que respeita a vontade do consumidor e realça todas as qualidades deste determinado produto. Atendendo assim as suas expectativas conquistando aquilo que é considerado de maior valor na publicidade… A confiança e a fidelidade!

 

Exemplos de publicidade:

 

IBM

 

Colgate

 

 Por tanto, “NAÕ BASTA TER IDÉIAS E NÃO SABER COLOCÁ-LAS EM PRÁTICA, NÃO BASTA PRODUZIR E NÃO SABER DIVULGAR, NÃO BASTA TER CLIENTES E NÃO SABÊ-LOS CONQUISTAR!”.

 

 

 Link imagens.