De acordo com o dicionário da língua portuguesa. A Mídia é um veículo ou meio de divulgação da ação publicitária, entre outras funções.
   Para melhor compreender o que significa a Mídia no processo da publicidade contemporânea é interessante pesquisar e saber sobre a sua origem. Mídia é o plural da palavra médium, que significa meio em Latim. Foi adotada pelos norte-americanos (média), e posterior traduzida para o Português Mídia, segundo o Site de pesquisas Wikipédia.
        Em relação ao processo Mercadológico a Mídia é parte essencial e de grande intensidade.
       A Mídia hoje é indispensável para anunciantes que desejam ser colocados em um bom nível no mercado e indispensável para a existência da propaganda.
   Nesse sentido, posso dizer que a Mídia tem como função propor caminhos para a mensagem ser bem vinculada e chegar ao público-alvo.
        Este é o seu diferencial dos diversos meios de comunicação de massa existentes, Cabe aos profissionais ter também uma boa          colocação nesse mercado buscar um conhecimento mais específico e aprofundado para se destacar, no mercado publicitário.