Não exatamente!

 Apesar de muitas pessoas até mesmo publicitários, ainda terem dúvidas sobre  essa definição, segue a baixo algumas definições para melhor diferenciá-los:

 

 Publicidade e Propaganda: divulgação de determinado serviço ou produto, quando e onde será divulgado, qual o tempo de duração da campanha, qual o público alvo.

  

 Publicidade:

 

 1) Promoção de produtos e serviços, que estimulam o aspecto promocional e comercial;

2) Ato de tornar pública alguma coisa, notícia ou fato;

3) Meio de tornar conhecido um produto ou serviço;

4) Arte de despertar no público o desejo de compra, levando-o à ação;

5) Promoção de lucros de determinada ação comercial conquistando / ganhando ou mantendo os clientes.

 

Exemplo:

 

Publicidade I

 

 

 Propaganda:

 

1) Anúncios, com fim de influenciar o público como consumidor;

2) Conjunto de idéias que visam influenciar o homem, com objetivos religiosos, cívicos ou político, sem finalidade comercial;

3) Informação não pessoal, geralmente paga, veiculada em diversas mídias;

4) Ferramenta de persuasão de idéias, ideologias e doutrinas.

5) Divulgação de produtos.

 

Exemplo:

 

Propaganda II

“UM PUBLICITÁRIO DE VERDADE, NÃO SOMENTE LANÇA OS SEUS  PROJETOS E IDÉIAS AO PAPEL… ELE OS COLOCA EM PRÁTICA PENSANDO PRINCIPALMENTE NA SATISFAÇÃO DO SEU CLIENTE!”.