Katy Cibele M. Dell’ Orti 

 

O QUE É PUBLICIDADE?

A publicidade, nada mais é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias. Referentes à empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial, publicidade legal.

É uma comunicação Social, em planejamentos de criação, veiculação e produção.Na antiguidade foi encontrado por arqueólogos uma tabuleta de argila, anunciando as vendas de gado e alimentos, demonstrando que se já usava algum tipo de publicidade!

Mas foi na Revolução Francesa (1789), que se iniciou a publicidade e sua trajetória e atualidades de hoje em dia.

A PUBLICIDADE NO BRASIL

Em 2000, a publicidade brasileira se mantém entre as quatro mais premiadas   e consolidadas como uma das mais importantes do mundo. Em termos de faturamento, nos últimos anos o mercado publicitário nacional alterna períodos de acelerado crescimento e de estabilidade.

A propaganda em Tv por assinatura, autdoor, propagandas em Ônibus (busdoor), marketing direto, patrocínios e merchandising. São os principais meios de comunicação e preferidos dos anunciantes e das agências. E sem duvida as agências quanto os anunciantes consideram a internet uma grande mídia a ser explorada e apostam no e-commerce para revolucionar o mercado.